RESULTADO DA 5a RODADA DE PARTILHA DO PRÉ-SAL

A Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), divulgou na manhã de hoje (28) os resultados da 5° Rodada de Partilhas do Pré-Sal, na qual foram leiloados os blocos de Saturno, Titã, Pau-Brasil e Sudoeste de Tartaruga Verde.

A 5° Rodada foi a primeira a ter arrematação integral dos blocos ofertados, atingindo o valor de 6,82 bilhões a título de bônus de assinaturas com ágio médio de 170,58% em relação ao percentual de óleo ofertado à União.

Das 12 (doze) petroleiras participantes, 7 (sete) saíram vencedoras. O destaque foi para os consórcios encabeçados pelas americana Exxon Mobil e QPI Brasil Ltda., e pelas inglesas Shell e a Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda. que arremataram as maiores áreas ofertadas e passaram a explorar o bloco de Titã e Saturno, respectivamente.

2018-09-28t142010z-100312467-rc153b296230-rtrmadp-3-brazil-oilO consórcio formado pela BP Energy do Brasil Ltda., Ecopetrol S.A e CNOOC Petroleum Brasil Ltda. levou o bloco de Pau-Brasil, já a Petrobras arrematou sozinha o bloco de Sudoeste de Tartaruga Verde, bloco pelo qual já tinha manifestado seu direito de preferência caso não fosse a vencedora, o que garantiria a petroleira Brasileira a operação da exploração e uma participação de até 30% nos resultados.

O resultado do leilão fortalece a segurança do mercado na retomada do setor de Óleo e Gás mesmo com a incerteza econômica e política que precedem as eleições brasileiras.

Por Eduardo Aguiar. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s